Por que algumas empresas ganham muito dinheiro na crise e outras fecham as portas?

Você concorda comigo que isso é no mínimo intrigante? Como pode, vivendo no mesmo país o mesmo momento de crise, alguns empresários faturarem tanto e outros fecharem as portas de suas empresas?

 

A verdade é que existe alguns pontos que diferenciam empresários bem sucedidos dos “amadores” e nesse texto vou citar 4 desses pontos. Se você quer fazer parte do time dos bem sucedidos sugiro que preste bastante atenção e leia tudo até o final.

 

oportunidade

 

Oportunidade VS Problema (Ponto 01)

 

Sei que parece clichê, mas ainda assim é verdade. Empreendedores bem sucedidos enxergam OPORTUNIDADE sempre que se deparam com um problema.

 

Veja por exemplo o que aconteceu com alguns taxistas no Brasil após a polêmica chegada da Uber. Enquanto alguns taxistas ficaram desesperados e fizeram confusão, outros cuidaram de deixar seus táxis mais limpos, melhoraram o atendimento (gentileza, pontualidade e presteza, por exemplo) e até inseriram itens de conveniência no veículo como água, biscoitos e chocolates.

 

O que parecia um problema para muitos, para outros foi uma chance de ter mais clientes e também mais clientes fieis.

 

Liderança Transparente (Ponto 02)

 

Empresas de sucesso compartilham resultados… Negativos e Positivos. As equipes devem ter conhecimento das metas, da visão da empresa e devem compartilhar do mesmo sentimento de vitória.

 

Quando um líder compartilha essas informações e também transmite a crença no produto, na empresa e no mercado, a tendência é que a equipe não só absorva como incorpore isso. Com esse sentimento e com essa harmonia as vendas fluirão mais facilmente.

 

Os resultados negativos também devem ser compartilhados. Os integrantes da equipe sentirão que são confiáveis e darão o melhor de si para recuperar as perdas.

 

crença

A crença (ponto 03)

 

É fundamental que o empresário/empreendedor acredite verdadeiramente no produto, na empresa e no mercado em que atua, que seja completamente convicto de que conseguirá se adaptar sempre que necessário.

 

Obviamente não é nada fácil, pois fé significa acreditar naquilo que não se vê. Porém, os empreendedores de sucesso conseguem ver o sucesso antes mesmo que ele aconteça na vida real. Quando acontece, já estão vendo pela segunda vez.

 

Além disso, é necessário que os principais líderes e equipes também acreditem, porém nunca irão acreditar se o dono do negócio não acreditar.

 

Você pode saber mais sobre como suas crenças impactam nos seus negócios clicando aqui.

 

Indicadores (ponto 04)

 

É característico em empresários bem sucedidos conhecer em detalhes os indicadores mais importantes para o seu Negócios.

 

William Edwards Deming tem uma frase que diz: “O que não pode ser medido não pode ser gerenciado”. Você sabe qual a conversão da relação Vendas VS Pedidos de Orçamento, por exemplo?

 

Em outro artigo falei como os indicadores funcionam exatamente como uma bússola para o seu negócio.

 

Talvez você até saiba desses pontos, mas tenha dificuldade de  implantar isso na sua empresa. Saiba que se essa for sua realidade você não está sozinho.

 

Muitos são os empresários com essa mesma dificuldade e por isso eu resolvi dedicar um pouco do meu tempo e compartilhar meus  18 anos de experiência como executiva e em Consultoria de Negócios para ajudar empreendedores que querem verdadeiramente crescer em 2016.

 

Se você também tem interesse de crescer indico fortemente que você clique aqui e possa ter a chance de ter uma consultoria minha inteiramente gratuita. Claro que essa também é uma maneira que encontro de conseguir bons clientes, mas essa oportunidade será por tempo limitado.

 

Saiba como funciona clicando no link abaixo:

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Até mais,

Alessandra Camilo

 

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