Marketing Digital Para Coaches

Marketing Digital

Se você chegou até aqui nesse post com certeza não foi sem querer, com certeza está a procura de dicas e ferramentas de Marketing Digital.

Gostaria de me apresentar primeiro, meu nome Marcus Mismotto sou Gestor de Marketing Digital e Midias Sociais e trabalho com a Alessandra Camilo.

Resolvemos fazer essa sequencia de treinamentos para você Coach que já está no mercado a algum tempo e gostaria de saber um pouco mais sobre Marketing Digital e para você coach que está começando agora e precisa de uma referencia para poder se incluir no “Mundo Digital “.

Marketing Digital Para Coaches

O Marketing Digital para Coaches não é diferente do Marketing Digital tradicional praticado no mercado, o que diferencia uma ação de marketing digital de outra é o seu elemento mais importante A Estratégia e o Planejamento.

Aqui vamos abordar não apenas dicas simples, mas iremos lhe proporcionar uma linha de raciocínio para que suas açoes possam ser mais eficazes.

Abaixo iremos definir o que é Marketing Digital e suas principais segmentações, mas irei gravar um video para poder deixar tudo isso mais eficiente ainda .

Marketing Digital é um conjunto de estratégias comerciais e  são ações de comunicação que as empresas utilizam por meio da Internet e das Redes Sociais e  outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, melhorar a sua rede de relacionamentos e fazer captação de Leads

 

Marketing de Conteúdo é a estratégia de se produzir conteúdo relevante para seu publico alvo de tal forma que você consiga engajar ele em suas redes sociais , e-mails marketing ou qualquer outra forma de comunicação digital.

Se pudermos falar de uma forma mais clara é a linguagem que seu cliente precisa ouvir para se sentir atraindo pela sua marca e começar a voltar a atenção dele para ela .

Utilizamos marketing de conteúdo sempre que vamos nos comunicar com o cliente, desde as publicações nas redes socais até no Pós Vendas

Marketing de Relacionamento é o conjunto de estratégias que tem como finalidade relacionar, interagir e  fidelizar o cliente, com sua empresa. Em conjunto com o Marketing de Conteudo ambos conseguem uma alta Autoridade e Engajamento no Mercado e nas  Redes Sociais

Seu principal Objetivo é conseguir novos clientes e fidelizar os antigos, além de fazer com que esses clientes se tornem defensores e divulgadores da marca. Outro objetivo é tornar-se uma referência no mercado, principalmente pelas boas experiências oferecidas ao usuário

.A segmentação em Marketing em Marketing Digital

Segmentação de Produto:

É quando temos um nicho / produto que é muito abrangente, isso pode ser em termos de produtos físicos como tambem em prestação de serviços

Ampliando a linha de produtos : para atingir públicos diferenciados dentro de um mesmo púbico alvo

Direcionando sua comunicação de um mesmo produto para públicos diferentes

Criando Sub Marcas para atingir classes sociais diferentes vendendo o mesmo produto

Segmentação de Publico