Como suas crenças impactam no crescimento da sua empresa (e também na diminuição das vendas)

Como suas crenças impactam no crescimento da sua empresa 

 

Já ouviu alguém dizer algo do tipo: “Se você pensa que será um perdedor… É isso que será!”? Você acredita nisso? Acredita que sua mente tenha realmente influência sobre a realidade da sua vida e dos seus negócios?

 

Se for realmente verdade que nossa mente tem PODER para tornar real aquilo que imaginarmos, se imaginarmos coisas ruins teremos uma realidade ruim, mas se pensarmos e verdadeiramente acreditarmos em coisas boas teremos coisas boas?

 

Fica comigo que nesse artigo vou mostrar como suas crenças impactam no crescimento da sua empresa. Isso é muito sério e importante, portanto preste bastante atenção… Entender isso pode MUDAR sua percepção como empresário.

1- Crença no seu Produto\Serviço

 

Acreditar que seu produto é indiscutivelmente o melhor é fundamental. Porém se você não acredita nisso nenhuma empresa de marketing ou nada que você diga para sua equipe e a seus clientes os convencerão do contrário.

 

Responda as seguinteS questões:

Qual problema seu produto ou serviço resolve?

Quando voce decidiu investir seu tempo, dinheiro e energia, o que verdadeiramente te motivou? No que você acredita quando criou sua empresa e por que isso é importante para você?

 

Se você não acredita que seu produto vale a pena ser consumido a sua fisiologia gritará e você será incongruente.

 

 

Sim, incongruente, pois quando você diz que seu produto é bom (mas no fundo tem dúvidas disso) suas expressões darão pistas de que o que você está dizendo não é o que realmente acha.

 

 

2 – Crença em Si Próprio

 

Experimente se olhar no espelho e dizer “Eu sou vencedor!”. Após isso seja transparente com você mesmo e diga qual foi a sua verdadeira sensação. Caso não acredite que é um vencedor sentirá um leve incômodo e verá também que seu corpo não sustentará sua empolgação por muito tempo.

Voce tem mais poder do que o que imagina. Lembre-se de momentos em que você teve sucesso ao querer algo. Como você se sentiu naquele momento? Que roupa vestia, como quem estava conversando, qual era a ocasião e quem mais estava a sua volta? Faça esse exercício e traga aquela sensação como se estivesse vivendo no aqui e agora. O cerebro não sabe o que é real, eleve sua autoestimam usando o seu pensamento, através de memórias e da sua fisiologia.

Vender tem total relação com a sua autoestima. Se você sai de casa para uma reunião importante, para fazer uma venda ou qualquer outra coisa e sua autoestima estiver baixa, seu nível de criatividade, fluidez e consistência diminuirá e mais uma vez sua fisiologia lhe entregará.

 

3- Crença no Crescimento do seu Negócio

 

Talvez você já tenha se perguntado como algumas pessoas começam um negócio do mais absoluto zero e conquistam grandes mercados. É realmente normal ficar intrigado com isso.

 

O Jorge Paulo Lemann diz: “Sonhe grande, pois dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno”. Sonhar, todos sonham… O segredo está em ACREDITAR que isso será realidade.

 

Não estou dizendo aqui que basta pensar positivo que tudo acontecerá como num passe de mágica, sabemos que  isso não existe. O que quero dizer é que se você não acreditar que é capaz de aumentar suas vendas em 20%, 30% e muito mais, isso realmente não vai acontecer!

Busque alternativas, estude, pesquisa a concorrência, converse com seu cliente, tenha contato direto com seus colaboradores e peça opinião. Ser empresário muitas vezes é um processo solitário.

Age diferente, esteja presente para o resultado de sua empresa e participe ativamente com todos a sua volta.

Quando voce acredita e algo dá certo, saiba que foram suas ações e não necessariamente os seus pensamentos que te levaram a novos e melhores resultados.

 

 O Anthony Robbins diz assim: “Se essa coisa, que parecia tão impossível era só uma limitação em sua mente, então que outras “impossibilidades” são também realmente muito possíveis?

 

confused-by-credit

Bem, talvez tudo isso pareça, simples demais. E eu te digo, é. É simples, mas não é fácil, tirar a empresa perfeita do plano do sonho, requer dedição, ação e fortes crenças sobre você e o seu Negócio.

 

Em resumo, sua mente tem o  poder de impactar  sua vida e  seus negócios.

RECAPTULANDO

1- Acredite no seu Produto ou Serviço

2- Acredite em você.

3- Acredite no Crescimento Contínuo do seu Negócio.

 

Desde 2014 trabalho exclusivamente ajudando Empresários e Empreendedores a ter mais clareza e diretrizes estratégicas, para poder ter um Negócio mais lucrativo e uma vida pessoal mais equilibrada. No m meu “Programa Coaching e Negócios” uso  metodologias e ferramentas que trouxeram resultados a milhares e milhares  de pessoas em todos os continentes, são elas coaching, pnl, hipnose, psicologia positiva, administração e outras. 

Esse Programa é para empresários e empreendedores que querem aprender a focar no que realmente importa e alavancar seus resultados de forma prática e rápida.

 

Para conhecer em detalhes o programa Coaching para Empresários, clique aqui.

*Um detalhe importante: Por tempo limitado, estou oferendo a primeira sessão inteiramente gratuita.

 

Esse tema é incrível e se eu continuar escrevendo teremos muitas páginas e o assunto ainda não seria encerrado. O que você pensa sobre isso?

 

Até mais,

Alessandra Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *